Nesse começo de mês de abril, resolvemos trazer por aqui, uma lista com oito bandas nacionais que certamente irão lhe satisfazer. Selecionamos nomes com estilos diversos, entre eles: Rock, MPB, Folk, Indie, Psicodelia e por aí vai. Confira:


1 - O Terno 

O Terno é um power trio paulista que possuí um som diferenciado. Com a guitarra distorcida de Tim Bernardes; as linhas de baixo de Guilherme D` Almeida(peixe) e os solos de bateria de Gabriel Basile, a banda influência, e muito, o novo cenário da música brasileira.



2 - Vivendo do Ócio 

Uma legítima banda de rock formada em salvador, com letras fortes e um som que varia entre a tempestade e a calmaria, que tratam de assuntos desde política à sentimentos pessoais. Seus integrantes são: Jajá Cardoso; Dieguito Reis; Davide Bori e Luca Bori.



3 - Selvagens à Procura de Lei

Formada em Fortaleza, Selvagens é uma banda com uma sonoridade própria, que varia entre vários estilos em suas musicas, como por exemplo blues, pop rock, reggae e indie rock. O grupo já esteve presente no Lollapalooza em duas ocasiões. Seus integrantes são: Guilherme Aragão; Rafael Martins; Caio Evangelista e Nicolas Magalhães.



4 - Boogarins

Boogarins é uma banda de Goiânia que representa bem o que é o rock progressivo e psicodélico no cenário atual. Possuem músicas que são, basicamente, uma passagem só de ida para uma viagem cósmica, mas claro, sem os efeitos colaterais de alucinógenos. Seus integrantes são: Dinho Almeida; Benke Ferraz; Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo.



5 - Maglore 

Com uma mistura de rock alternativo com MPB, Maglore é um diferencial no cenário atual da música brasileira. Sendo uma banda de Salvador, o grupo usa sua bagagem cultural regional para tratar de diversos assuntos, sejam sociais ou pessoais, com um ritmo bem empolgante e tropical. Seus integrantes são: Teago Oliveira; Felipe Dieder; Lelo Brandão e Lucas Oliveira.



6 - Vanguart

Formada em Cuiabá, Vanguart é uma banda influenciada pelo Folk que possui lindas músicas que tratam, em sua maioria, sobre o amor em todas suas formas e fases. Estiveram presentes na edição desse ano do Lollapalooza. Seus integrantes são: Hélio Flanders; Reginaldo Lincoln; Fernanda Kostchak e David Dafré.



7 - Zimbra

Da baixada santista para o Brasil. Zimbra é uma banda que cativa o ouvinte por meio de letras que tratam de sentimentos e de coisas cotidianas. Seus integrantes são: Rafael costa; Vitor Fernandes; Guilherme Goes e Pedro Furtado.


8 - Supercombo 


Tendo uma sonoridade que parece que foi tirada dos videogames, Supercombo é uma banda que discorre sobre assuntos como depressão, crises existenciais e sentimentais de uma forma bem diferente. Seus integrantes são: Leonardo Ramos; Pedro Ramos; Carol Navarro e Paulo Vaz.



Bônus



Playlist feita por Felipe.

Comentários



Publicidade