Slider

8 bandas nacionais que você precisa conhecer

Nesse começo de mês de abril, resolvemos trazer por aqui uma lista com oito bandas nacionais que certamente irão lhe satisfazer.
Nesse começo de mês de abril, resolvemos trazer por aqui, uma lista com oito bandas nacionais que certamente irão lhe satisfazer. Selecionamos nomes com estilos diversos, entre eles: Rock, MPB, Folk, Indie, Psicodelia e por aí vai. Confira:


1 - O Terno 

O Terno é um power trio paulista que possuí um som diferenciado. Com a guitarra distorcida de Tim Bernardes; as linhas de baixo de Guilherme D` Almeida(peixe) e os solos de bateria de Gabriel Basile, a banda influência, e muito, o novo cenário da música brasileira.



2 - Vivendo do Ócio 

Uma legítima banda de rock formada em salvador, com letras fortes e um som que varia entre a tempestade e a calmaria, que tratam de assuntos desde política à sentimentos pessoais. Seus integrantes são: Jajá Cardoso; Dieguito Reis; Davide Bori e Luca Bori.



3 - Selvagens à Procura de Lei

Formada em Fortaleza, Selvagens é uma banda com uma sonoridade própria, que varia entre vários estilos em suas musicas, como por exemplo blues, pop rock, reggae e indie rock. O grupo já esteve presente no Lollapalooza em duas ocasiões. Seus integrantes são: Guilherme Aragão; Rafael Martins; Caio Evangelista e Nicolas Magalhães.



4 - Boogarins

Boogarins é uma banda de Goiânia que representa bem o que é o rock progressivo e psicodélico no cenário atual. Possuem músicas que são, basicamente, uma passagem só de ida para uma viagem cósmica, mas claro, sem os efeitos colaterais de alucinógenos. Seus integrantes são: Dinho Almeida; Benke Ferraz; Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo.



5 - Maglore 

Com uma mistura de rock alternativo com MPB, Maglore é um diferencial no cenário atual da música brasileira. Sendo uma banda de Salvador, o grupo usa sua bagagem cultural regional para tratar de diversos assuntos, sejam sociais ou pessoais, com um ritmo bem empolgante e tropical. Seus integrantes são: Teago Oliveira; Felipe Dieder; Lelo Brandão e Lucas Oliveira.



6 - Vanguart

Formada em Cuiabá, Vanguart é uma banda influenciada pelo Folk que possui lindas músicas que tratam, em sua maioria, sobre o amor em todas suas formas e fases. Estiveram presentes na edição desse ano do Lollapalooza. Seus integrantes são: Hélio Flanders; Reginaldo Lincoln; Fernanda Kostchak e David Dafré.



7 - Zimbra

Da baixada santista para o Brasil. Zimbra é uma banda que cativa o ouvinte por meio de letras que tratam de sentimentos e de coisas cotidianas. Seus integrantes são: Rafael costa; Vitor Fernandes; Guilherme Goes e Pedro Furtado.


8 - Supercombo 


Tendo uma sonoridade que parece que foi tirada dos videogames, Supercombo é uma banda que discorre sobre assuntos como depressão, crises existenciais e sentimentais de uma forma bem diferente. Seus integrantes são: Leonardo Ramos; Pedro Ramos; Carol Navarro e Paulo Vaz.



Bônus



Playlist feita por Felipe.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com