Slider

"This Is America", de Donald Glover

This Is America, single de Childish Gambino que foi lançado no último sábado (4), traz em sua letra e clipe, críticas e referências, com o objetivo de atingir todo o público dos Estados Unidos, mas que pode ir além de sua terra natal.

Entenda a importância da canção e de seu clipe

This Is America, single de Childish Gambino que foi lançado no último sábado (4), traz em sua letra e clipe, críticas e referências, com o objetivo de atingir todo o público dos Estados Unidos, mas que pode ir além de sua terra natal.

O ator, escritor, humorista, diretor e músico Donald Glover é o cara por de trás de Childish Gambino, seu pseudônimo. Em todos os seus trabalhos, Donald Glover busca sempre ser original, e tem obtido sucesso em boa parte deles – tendo em vista seus três prêmios como escritor pela Writers Guild of America, três Globos de Ouro, dois Emmys e um Grammy, além de outros prestígios.

Apesar disso, ele não se destaca apenas por ser um artista bem consagrado e premiado, ele consegue ir um pouco adiante, trazendo em seus trabalhos algumas referências, porém, fazendo algo próprio e original.

A música busca mostrar o atual momento que é vivenciado nos Estados Unidos, onde a alienação, racismo, falta de direitos e violência, fazem parte do cotidiano – e como isso é maquiado pela cultura contemporânea com o consumismo. Ela fica ainda mais completa junto das imagens do clipe, que é cheio de referências e ligações à esses problemas na sociedade norte-americana. Essa cultura racista, conservadora e violenta vem crescendo nos últimos anos nos Estados Unidos.

Há também a crítica contra o porte de armas de fogo, onde o alter ego Childish Gambino tem acesso irrestrito a armas de fogo e com isso, mata várias pessoas.

De uma maneira geral, This Is America tem em seu propósito, revelar como a mídia e as pessoas são indiferentes à violência extrema que vem acontecendo nos EUA, principalmente com a população negra.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com