Slider

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor do longa confirma teoria sobre a Joia da Alma

Teoria envolendo Gamora e a Joia da Alma foi confirmada por Joe Russo.

Teoria envolvendo Gamora e a Joia da Alma foi confirmada por Joe Russo

Como era de se esperar, após a exibição de Vingadores: Guerra Infinita, uma chuva de teorias tomou conta da internet. Muita gente está analisando e apostando todas as fichas em suas teorias no que pode acontecer no futuro, em Vingadores 4.

Lembrando que não é comum uma teoria de um filme ser confirmada de forma tão rápida por um diretor.

Porém, uma dessas diversas teorias acabou de ser confirmada por Joe Russo, diretor do filme.

Aviso: O texto a seguir contém spoilers do filme.

Teoria da Joia da Alma envolvendo Gamora


Após o estalo de dedos que resultou em morte de metade do universo, Thanos reencontra a versão criança de Gamora. Essa cena foi uma das que deixou os espectadores confusos.

No reencontro, Gamora pergunta para Thanos o que aquilo lhe custou, ele responde em seguida: "tudo". Então, ao observarem isso, muita gente começou a criar teorias, uma delas é que esse momento se passa dentro da Joia da Alma. E, segundo Joe Russo, essa teoria está certa:

Sim, está implícito que é a Joia da Alma. É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia depois da quantidade de poder que ele precisou para estalar seus dedos - ele tem essa experiência fora do corpo com Gamora.
Ao ser questionado, ele ainda confirmou a teoria de que Gamora está presa dentro da Joia da Alma, depois de ser sacrificada por Thanos:

Ela de fato está, sim. Foi uma tentativa da nossa parte – porque nós não gostamos de papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais – todo vilão é um herói em sua própria história e, mesmo tão insano, psicótico, brutal e violento como Thanos é, ele é um vilão mais complexo se você for em uma jornada com ele emocionalmente. Ele se preocupa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano, e isso lhe custou algo.

Russo completou falando sobre os sentimentos de Thanos na cena:
Ele (Thanos) disse no final que lhe custou tudo, e que única coisa que ele amava era Gamora, e é por isso que o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com o público que a emoção sentida por ele é verdadeira, mesmo que ele seja um monstro.
Bom, novas perguntas e teorias irão surgir após essa revelação, aguardaremos para novas informações.

Vingadores: Guerra Infinita segue em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica aqui.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com