$type=grid$count=4$meta=0$tbg=rainbow$snip=0$rm=0$show=home

Crítica | Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita faz história com o maior crossover de heróis do cinema

Aviso: Este artigo contém SPOILERS do filme, portanto, a responsabilidade de seguir em frente é sua. 

Thanos está chegando!

Em Vingadores: Guerra Infinita temos uma representação leal e bem próxima daquilo que pode ser visto nos quadrinhos da Marvel. O longa marca uma década de Universo Marvel nos cinemas, que jamais será esquecida pelos fãs. Os produtores foram felizes na missão de pegar um pouco daquilo que foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e outros escritores e desenhistas, e transformar em um universo cinematográfico.

Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, Guerra Infinita coloca como destaque e protagonismo, a figura de Thanos, um ser natural do planeta Titã que está em busca das Joias do Infinito para atingir o seu objetivo: matar metade do universo. Para o Titã, os recursos do universo são finitos e ele já está em seu limite. Sendo assim, é necessária de forma aleatória, a morte de metade da população para se ter uma vida melhor com recursos para todos. Na visão dele, essa é uma atitude nobre.

O maior crossover de todos os tempos reuniu todas as histórias do Universo Cinematográfico Marvel, em um grande evento. Os irmãos Russo conseguiram construir ao longo de 10 anos, desde o primeiro filme do Homem de Ferro, um universo onde todas as histórias foram bem encaixadas e encaminhadas até Guerra Infinita. Foi uma construção lenta e bem elaborada, que de filme por filme foi ganhando força e confiança, dando ainda mais crédito para Anthony e Joe seguirem em frente. Entretanto, a missão não era nada fácil, Guerra Infinita exigia um aspecto mais sério, impactante, cheio de consequências e coerente, tendo em vista a grande ameaça que surgirá, frente aos Vingadores.

Josh Brolin conseguiu fazer um excelente trabalho ao dar vida à Thanos. O Titã não é tão louco em comparação com sua versão dos quadrinhos, porém, é tão memorável quanto. Sua implantação foi bem feita, tendo em vista não só o quão poderoso ele pode ser, mas como seusseus propós e idealismos são trabalhados com o decorrer da história. Ao contrário da imagem assustadora e maldosa apresentada nos quadrinhos, é revelado no filme um personagem mais complexo, com momentos humanos, representado por sentimentos — mostrando que um vilão também é capaz de amar e sofrer, algo que nos faz ter empatia e de uma certa forma, compreende-lo. Guerra Infinita promove essa reflexão fazendo o espectador repensar naquilo que ele tem como concepção de super-herói, até porque, olhando pelo outro lado da moeda, Thanos é herói em sua história.

Os diretores sabiam da grande tarefa em trabalhar com várias mentes (heróis) no longa. Como a maioria deles teve a sua inserção e desenvolvimento em filmes solos, não era necessário fixar nisso, ja que esse não é o propósito de Guerra Infinita. O longa é o ápice dos eventos cinematográficos da Marvel, possuindo narrativas bem encaixadas e focadas no clímax. Porém, isso também não é nada fácil, já que há muito envolvimento com os demais personagens e criação de grupos, exigindo um trabalho pragmático e atencioso.

Temos que elogiar também a divisão de núcleo entre os heróis. Como havia dito anteriormente, não é nada fácil trabalhar com muitos heróis, e eles foram felizes em fazer as divisões, onde há um grupo trabalhando na terra e outro pelo espaço, com cenas de muita ação — tirando o fôlego de muita gente durante as transições de grupos, a cada corte de tela. A trilha sonora do longa contribuiu ainda mais com o encaixamento entre cenas.



Apesar de não ser necessário um grande desenvolvimento dos personagens, tivemos buscas pessoais por parte de Thanos e de Thor. De um lado as joias do infinito e o propósito em garantir recursos, devastando a humanidade. Do outro a busca por uma alternativa que seja capaz de barrar os planos do vilão. O Deus do Trovão ganha destaque por sua grande evolução, sendo bem explorado e ressurgindo na batalha final — um dos momentos mais fantásticos do filme. O momento citado acima, é a chegada estrondosa de Thor em Wakanda, caindo do céu com sua nova arma, derrubando todos.



Por falar em Wakanda, as cenas de ação na terra do Rei T'Challa, mostram um exército em preparação para a batalha contra as criaturas "filhas" de Thanos. Ao lado do povo de Wakanda, estavam Steve Rogers, Bruce Banner, Visão, Viuva Negra, Feiticeira Escarlate e T'Challa, que tiveram destaque em momentos de ação, porém, sem muita influência no resultado final.



As batalhas fora da Terra também obtiveram sua importância, influenciando e muito, no desfecho do longa. Foi um dos momentos de luta mais marcantes do longa, que acabou culminando em derrota para o grupo que estava no outro lado do universo. Destaque para Peter Parker, agora com toda tecnologia em seu traje Aranha de Ferro — o amigão da vizinhança acertou umas porradas em Thanos.



Mas como todo filme, há também pontos fracos. Guerra Infinita possuí espaços entre acertos do roteiro, esses espaços podem ser definidos como falhas técnicas. Um grande exemplo é a falta de aparição ativa de alguns personagens. Porém ao analisar todo o conteúdo, as falhas ficam menores. Temos que reafirmar aqui, o longa é um evento que marca os cinemas e o Universo Marvel, como um todo.

Guerra Infinita trouxe um filme de herói sério, impactante e cheio de sentimentos, assimilando a figura de Thanos com a de um ser humano, que ama e sofre por isso, e que na busca por propósitos na vida, abre mão de tudo para conseguir aquilo que ele quer.

O terceiro arco dos Vingadores se encerrou como um dia caótico e agitado em uma cidade grande, onde você precisa prestigiar o pôr-do-sol para poder seguir em frente.

Nota:




O que vem por aí em Vingadores 4?

Ao fim do filme, em uma cena pós-créditos, há uma chamada para a Capitã Marvel, que provavelmente ganhará destaque em Vingadores 4 — algo que é muito bom tendo em vista que é uma personagem feminina. Há também, assim como o filme solo de Carol Danvers (Capitã Marvel), a expectativa para mais detalhes sobre o próximo capítulo dos Vingadores em Homem Formiga e a Vespa.

Recentemente, Joe Russo confirmou uma teoria envolvendo a Joia da Alma e GamoraA teoria em questão, foi criada no momento em que Thanos reencontra Gamora, após o estalo de dedos. E, o diretor confirmou que essa cena se passa dentro da Joia da Alma, e que Gamora está presa dentro dela. Isso deixou muita gente mais pensativa, surgindo mais teorias, há quem diga que todos os heróis que morreram também estão presos na Joia da Alma.

COMENTÁRIOS

Nome

ANÁLISE,1,ARCTIC MONKEYS,2,CINEMA,48,CINEMA CRÍTICAS,2,CINEMA LISTAS,4,CINEMA NEWS,43,COACHELLA,1,CRÍTICA,2,DC,1,DEADPOOL 2,3,DISNEY,1,DRAGON BALL SUPER,1,FORTNITE,1,GAMES,8,GAMES NEWS,5,GOD OF WAR,1,LISTA,8,LOLLAPALOOZA,1,MARVEL,3,MÚSICA,45,MÚSICA ANÁLISE,1,MÚSICA LISTAS,4,MÚSICA NEWS,30,MÚSICA RESENHAS,4,NARCOS,1,NETFLIX,4,NOTÍCIA,93,NOTICIAS,26,NOTÍCIAS,1,PEARL JAM,1,POPLOAD FESTIVAL,1,PS4,1,PUBG,1,RESENHA,4,SÉRIES E TV,21,SÉRIES E TV NEWS,17,SÉRIES LISTAS,3,SHAZAM,1,STAR WARS,2,STRANGER THINGS,1,STREET FIGHTER,1,TERRY CREWS,1,ÚLTIMAS,115,VALE O PLAY,4,VINGADORES 4,2,VINGADORES: GUERRA INFINITA,7,VIVENDO DO ÓCIO,1,
ltr
item
Retrama : Crítica | Vingadores: Guerra Infinita
Crítica | Vingadores: Guerra Infinita
Confira a nossa crítica de Vingadores: Guerra Infinita.
https://3.bp.blogspot.com/-Zvwj-Xwf6gY/Wu3TRXG7U1I/AAAAAAAAKNQ/sybkyBh2rIIWbptR4OlyM1TQHbJX5fHZwCLcBGAs/s1600/critica-vingadores-guerra-infinita.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Zvwj-Xwf6gY/Wu3TRXG7U1I/AAAAAAAAKNQ/sybkyBh2rIIWbptR4OlyM1TQHbJX5fHZwCLcBGAs/s72-c/critica-vingadores-guerra-infinita.jpg
Retrama
https://www.retrama.com.br/2018/05/critica-vingadores-guerra-infinita.html
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/2018/05/critica-vingadores-guerra-infinita.html
true
4794168620951281377
UTF-8
Carregamento completo Arquivo não encontrado VER TUDO Responder Conferir Cancelar resposta Apagar Por Capa PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo VEJA TAMBÉM /RETRAMA ARQUIVO PESQUISA TODOS OS POSTS Foi mal, não encontramos nada em nossos arquivos. INÍCIO Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Hoje há$$1$$ dias há$$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy