Slider

Quem é Thanos? Conheça o poderoso Titã Louco!

Saiba sobre o passado e quais são os poderes do Titã Louco.

Saiba sobre o passado e quais são os poderes do super-vilão

A estreia de Vingadores: Guerra Infinita está mais próxima do que nunca! Na semana de lançamento do filme mais esperado de todos os tempos da Marvel, resolvemos trazer um pouco sobre aquele que é considerado o maior vilão e inimigo dos Vingadores nos quadrinhos, o Titã Louco, Thanos!

Criado em 1973 pelo roteirista e cartunista Jim Starlin, o supe-rvilão deu as caras em Iron Man #55. Filho de A'Lars (Mentor), Thanos nasceu em um dos satélites de Júpiter, a lua Titã. Ele, assim como todos os membros de Titã, fazem parte da sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificada pelos Celestiais.

Porém, Thanos possuí uma aparência diferente do restante de sua espécie, pelo fato de ter nascido com a Síndrome Deviante — algo que lhe faz parecer com a raça inimiga dos Eternos, os Deviantes.

Com um passado conturbado, o príncipe de Titã fugiu em uma nave que foi roubada, e ficou vagando pelo cosmos, em busca de mercenários para criar seu exército. Quando voltou, Thanos lançou bombas atômicas contra seu próprio povo de Titã, matando quase toda a população do planeta, inclusive sua mãe. Após o ataque, declarou-se o dono daquilo que sobrou, liderando os sobreviventes e se preparando novas planos (dominar a Terra).

Desde sua infância, ele era fissurado em poder, e cresceu tentando ser mais poderoso do que todos, algo que lhe traz confiança. Conforme seus poderes foram crescendo, sua ambição por destruição também se elevou. Possuí um grande amor e admiração pela Morte e, para conquistá-la, o vilão cósmico coloca em ativa vários planos para atingir o maior número de mortes, o tornando um genocida estelar, o que provavelmente iremos ver nas telonas em Guerra Infinita.

Pois bem, agora vamos direto à um dos assuntos específicos dessa matéria: já que ele aparenta ser tão poderoso, o que Thanos poderia apresentar em Guerra Infinita como poder, se no caso, ele não obtivesse a Manopla e algumas Joias do Infinito?


Sem a manopla, o Titã Louco ainda é muito poderoso, podendo por exemplo, enfrentar tranquilamente o Hulk.
Os poderes de Thanos sem a Manopla:
  • Inteligência: Provavelmente a habilidade mais perigosa de Thanos é sua mente. Com um intelecto elevado e dedicado a aumentar seu próprio poder para aniquilar qualquer vida, Thanos é um gênio em todos os campos conhecidos da ciência avançada e criou tecnologia muito superior a ciência contemporânea da Terra. Garantindo também, uma adaptação rápida sobre situações de batalha distintas. 
  • Força e habilidades sobre-humanas: Além de ter uma inteligência absurda, Thanos também conta com força, velocidade, agilidade e reflexos elevados.
  • Imortalidade:  O cara, assim como todos os Eternos, possuí imunidade contra os efeitos biológicos e temporais (ele não contraí doenças e não envelhece). 
  • Locomoção astral e voo: Esses poderes garantem ao Thanos, o direito de poder voar e se teletransportar para qualquer lugar do cosmos.
  • Manipulação de energia: O super-vilão é capaz de criar energia cósmica para uso próprio. Assim, ele pode projetar campos magnéticos, raios de calor infravermelhos de seus olhos, escudos incrivelmente poderosos, barreiras e campos de força. Ainda não se sabe exatamente a extensão dessas habilidades, porém, em uma certa ocasião, ele já foi capaz de deixar Thor e o Hulk inconscientes, com suas rajadas.
  • Telepatia: Ele também detém habilidades psíquicas, o fazendo ser imune a qualquer ataque telepático. 
  • Fator de cura e resistência: A musculatura de Thanos não produz quase nenhuma toxina de fadiga durante esforços físicos. Sendo assim, ele tem uma resistência sobre-humana a todas as atividades físicas. Apesar de sua resistência, é possível ferir Thanos. Porém, como todos os Eternos, ele é capaz de regenerar o tecido danificado com uma velocidade muito maior e eficaz que qualquer humano. Seus poderes de cura não são tão desenvolvidos como os de alguns Eternos. 
  • Maldições: Para ficar completo, o Titã Louco ainda consegue ter poderes de magia, prova disso, é ele ter amaldiçoado Deadpool para que o mesmo seja incapaz de morrer.
As Joias do Infinito


Além dessa longa lista composta de habilidades do Titã, ele também possuí outros meios de adquirir força. Em um de seus grandes momentos, Thanos projetou a manopla exclusivamente para guardar as Joias do infinito. Através dela, ele pode canalizar o poder de cada pedra, se tornando onipotente, onipresente e onisciente. Todo esse poder, é capaz de dizimar boa parte da humanidade e, esse momento tão esperado poderá ser visto nos cinemas.

Mas quais são as joias e seus poderes?

Os poderes de Thanos com a Manopla e as joias:
  • Joia da Realidade (Éter): capacidade para manipular, criar e desfazer realidades.
  • Joia da Mente (Visão): manipular mentes, criar ilusões, leitura mental e projetar rajadas psiônicas.
  • Joia do Tempo (Olho de Agamotto): manipular o tempo e viajar através dele.
  • Joia do Espaço (Tesseract): manipular o espaço e teletransportar-se através de dimensões e matéria.
  • Joia da Alma: manipular e absorver almas, além de ter acesso a todas as almas existentes no universo simultaneamente.
  • Joia do Poder (Orbe): absorver e manipular uma grande quantidade de energia cósmica e aumentar o poder e a energia das outras joias, além de permitir ao seu portador acesso a toda energia que já existiu, existe ou existirá.

both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com