$type=grid$count=4$meta=0$tbg=rainbow$snip=0$rm=0$show=home

Resenha | Todo Mundo Vai Mudar - Dingo Bells

Será que estamos preparados para as mudanças e contratempos que a vida tem a nos oferecer?

"Um dia todo mundo vai mudar"

Em Maravilhas da Vida Moderna, primeiro álbum da Dingo Bells, tivemos músicas sobre conceitos existenciais e uma possível chegada da maturidade, com reflexões, em momentos de psicodelia (Dinossauros), e de sons mais "suaves" em crítica à nossa forma de viver, que pode ser vista no refrão de Eu Vim Passear: "tanta gente buzinando se esqueceu de andar".

Três anos após esse belíssimo disco que inseriu a banda gaúcha no cenário, surge Todo Mundo Vai Mudar, uma continuação, ainda mais madura e com mais variações sonoras. Ele tenta nos mostrar que já não dá pra ficar esperando, a hora chegou, e temos que encarar as mudanças e contratempos da vida, em sua maior parte com músicas bem otimistas. 

Em sua essência pop rock, Todo Mundo Vai Mudar traz muitos elementos e estilos variados de som, que transitam com melodias da soul music brasileira, e também, em leves "pitadas" de tempero psicodélico. 

A primeira e homonima faixa do disco, introduz o que será tratado daqui pra frente. "Todas voltas do planeta / E os mistérios ancestrais / Tantas possibilidades / Esperando no sofá / Um dia todo mundo vai mudar / Jogo as certezas no fogo e deixo queimar". 

Há também momentos de reflexão e avaliação sobre o presente e passado, já que as mudanças começam dessa forma. "As palavras vão e vem / Trocam de lugar / Quanta coisa já pensei / Sem considerar".


Ser Incapaz de Ouvir toca em um dos temas mais debatidos e vividos na sociedade brasileira, a incapacidade das pessoas em se comunicarem e se ouvirem, sem intolerância. "Em que momento / Não percebemos surgir / Um ser humano / Tão incapaz de ouvir".

É visto também a ignorância e insatisfação, em um dialogo entre seres — "Nem mastiga e diz que está alimentado / Fala e mata a fome de ser escutado / Seu problema é não sentir-se satisfeito / Mesmo devorando o mundo desse jeito".

Momentos melancólicos e de introversão marcam Meias Palavras, onde há uma reflexão daquilo que não aproveitamos e lamentamos após as coisas acontecerem, da forma que não queríamos, sentidas em sonoridades de bom contraste melancólico, que lembram muito bem aquilo que vimos em Melhor do Que Parece (O Terno). "Quantos abraços perdemos / Entre calçadas e apartamentos / Abre a janela é dia /  Toda euforia / Vem do lamento / Tenho tanto pra contar".

Tem Pra Quem relata uma rotina agitada de uma pessoa angustiada por não ter tempo para aproveitar a vida, tendo que se contentar com o que é lhe oferecido, em uma sonoridade também um pouco melancólica.

Assim como a faixa homônima do disco, Sinta-se em Casa possuí uma maior intimidade com quem a ouve, em uma postura acolhedora, apresentando seres com sentimentos diferentes de reunião ou festa num apartamento. "A casa se encheu de gente / De um sentimento diferente / Enquanto espero outros convidados / Penduro quadros, corto a grama /  Lavo os pratos, faço a cama / Faço a janta, ponho a mesa / Ligo o rádio e digo / Sinta / Sinta-se em casa".

Aos Domingos traz uma sonoridade sombria. A faixa fala sobre a decepção de um futuro que não foi concebido, de planos que não foram realizado, resultando em uma vida "deserta". Uma reflexão feita em um domingo, já que os domingos costumam ser assim para muita gente.

Carona revela um ser que não sabe qual caminho tomar em sua vida, e até onde esse caminho vai te levar, mas que, ele irá lhe resultar em boas lembranças das experiências vividas.

O power trio encerra o disco com A Sua Sorte, novamente trazendo sintetizadores suaves em tons psicodélicos. "Eu vou seguir por aqui / Ainda é cedo pra não tentar".

A banda gaúcha lança Todo Mundo Vai Mudar nessa sexta (20), em São Paulo no Auditório Ibirapuera.

COMENTÁRIOS

Nome

ANÁLISE,1,ARCTIC MONKEYS,2,CINEMA,48,CINEMA CRÍTICAS,2,CINEMA LISTAS,4,CINEMA NEWS,43,COACHELLA,1,CRÍTICA,2,DC,1,DEADPOOL 2,3,DISNEY,1,DRAGON BALL SUPER,1,FORTNITE,1,GAMES,8,GAMES NEWS,5,GOD OF WAR,1,LISTA,8,LOLLAPALOOZA,1,MARVEL,3,MÚSICA,45,MÚSICA ANÁLISE,1,MÚSICA LISTAS,4,MÚSICA NEWS,30,MÚSICA RESENHAS,4,NARCOS,1,NETFLIX,4,NOTÍCIA,93,NOTICIAS,26,NOTÍCIAS,1,PEARL JAM,1,POPLOAD FESTIVAL,1,PS4,1,PUBG,1,RESENHA,4,SÉRIES E TV,21,SÉRIES E TV NEWS,17,SÉRIES LISTAS,3,SHAZAM,1,STAR WARS,2,STRANGER THINGS,1,STREET FIGHTER,1,TERRY CREWS,1,ÚLTIMAS,115,VALE O PLAY,4,VINGADORES 4,2,VINGADORES: GUERRA INFINITA,7,VIVENDO DO ÓCIO,1,
ltr
item
Retrama : Resenha | Todo Mundo Vai Mudar - Dingo Bells
Resenha | Todo Mundo Vai Mudar - Dingo Bells
A banda gaúcha Dingo Bells está de volta com faixas inéditas em seu mais novo álbum, "Todo Mundo Vai Mudar".
https://2.bp.blogspot.com/-G4QQR1CzaUI/WteWy1azZ5I/AAAAAAAAJ44/7nGRGXJf76kVkxfuP7vd8Q5pIVM_eNSFwCLcBGAs/s1600/resenha-todo-mundo-vai-mudar.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-G4QQR1CzaUI/WteWy1azZ5I/AAAAAAAAJ44/7nGRGXJf76kVkxfuP7vd8Q5pIVM_eNSFwCLcBGAs/s72-c/resenha-todo-mundo-vai-mudar.jpg
Retrama
https://www.retrama.com.br/2018/04/resenha-todo-mundo-vai-mudar-dingo-bells.html
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/2018/04/resenha-todo-mundo-vai-mudar-dingo-bells.html
true
4794168620951281377
UTF-8
Carregamento completo Arquivo não encontrado VER TUDO Responder Conferir Cancelar resposta Apagar Por Capa PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo VEJA TAMBÉM /RETRAMA ARQUIVO PESQUISA TODOS OS POSTS Foi mal, não encontramos nada em nossos arquivos. INÍCIO Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Hoje há$$1$$ dias há$$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy