Slider

O que você precisa saber antes de assistir Vingadores: Guerra Infinita

Preparamos um guia para você ficar por dentro da franquia e sobre o que vem por aí em Guerra Infinita.

O encontro entre Thanos e os Vingadores está próximo, Guerra Infinita estreia no próximo dia 26 de abril. Pensando nisso, fizemos uma lista sobre coisas que você precisa saber para não ficar perdido na sala do cinema.

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DOS FILMES ANTERIORES .




Joias do Infinito 

As Joias do Infinito terão grande importância em Guerra Infinita. Podemos dizer que será o tema central do próximo filme do MCU, por ser o grande desejo de consumo do Thanos.

Até o momento, cinco das seis joias apareceram nos filmes da Marvel. Quem tiver todas as joias terá o poder infinito. Em Vingadores: Era de Ultron, Thor tem uma visão do futuro onde todas as joias são reunidas e a terra é destruída.

São elas:
  • Joia da Realidade (Éter): capacidade para manipular, criar e desfazer realidades.
  • Joia da Mente (Visão): manipular mentes, criar ilusões, leitura mental e projetar rajadas psiônicas.
  • Joia do Tempo (Olho de Agamotto): manipular o tempo e viajar através dele.
  • Joia do Espaço (Tesseract): manipular o espaço e teletransportar-se através de dimensões e matéria.
  • Joia da Alma: manipular e absorver almas, além de ter acesso a todas as almas existentes no universo simultaneamente.
  • Joia do Poder (Orbe): absorver e manipular uma grande quantidade de energia cósmica e aumentar o poder e a energia das outras joias, além de permitir ao seu portador acesso a toda energia que já existiu, existe ou existirá.
Vale lembrar que nos quadrinhos Adam Warlock foi o principal guardião da joia e rumores apontavam para a aparição dela em Pantera Negra, o que não aconteceu. Havia uma grande expectativa para a sua apresentação em um futuro próximo na franquia Vingadores, que foi finalmente quebrada pelo diretor, confirmando a aparição da pedra no próximo longa da franquia.

A Joia da Alma definitivamente desempenhará um papel importante em Guerra Infinita.



Gavião Arqueiro 

É notável que o Gavião Arqueiro não teve sua devida importância na franquia. Com poucos momentos de aprofundamento sobre a sua história, seu melhor momento foi em Guerra Civil.

Entretanto, descobrimos em Era de Ultron que o Gavião Aqueiro possui uma família, formada por mulher e três filhos. E, talvez, isso faça com que ele fique deslocado ou nem chegará a ter uma participação em Guerra Infinita.

Os diretores dizem que não se esqueceram do ator que foi indicado ao Oscar por duas vezes (Jeremy Renner) e estão preparando uma história para longo prazo ao Arqueiro. Veremos.



Bucky Barnes como White Wolf

Bucky Barnes (Sebastian Stan) foi inserido como um grande amigo de Steven Rogers (Chris Evans). Logo depois se tornou um vilão, e após um tempo retornaria para o lado do bem. Até então, em Guerra Civil, ele estava como Soldado Invernal,  ressuscitado pela Hydra, agora com um braço biônico.

Após escapar do conflito em Guerra Civil, Bucky buscou acolhimento em Wakanda, onde a Pantera Negra (Chadwick Boseman) assegurou ao Capitão América que eles poderiam restaurar Bucky. E, em uma cena pós-crédito de Pantera Negra, Shuri, irmã do Pantera, curou Bucky e deu-lhe um novo braço de vibranium.

Agora ele é o "Lobo Branco" (apelidado por Shuri), uma nova identidade do personagem no MCU, que será detalhada em Guerra Infinita.



A Joia do Tempo

Doutor Estranho foi apresentado no MCU em seu filme solo, de 2016, junto com o Olho de Agamotto (Joia do Tempo), que ele detém. Ele é um dos mais poderosos personagens nos quadrinhos da Marvel. Com a Joia do Tempo, o herói de Benedict Cumberbatch pode controlar e manipular o tempo, lhe dando total domínio sobre a dimensão temporal.

Usando a Pedra do Tempo, o Doutor Estranho foi capaz de prender Dormammu, o poderoso governante da Dimensão das Trevas, em um loop temporal. Em Thor: Ragnarok, Strange casualmente suava o Olho de Agamotto, e isso deve se repetir em Guerra Infinita.

No trailer do longa, Bruce Banner cairá no Sanctrum Sanctorum de Strange, para avisar sobre o iminente ataque de Thanos. Também é revelada a invasão à Nova Iorque, onde está o Sanctorum Sanctorum do Doutor Estranho.



Mjolnir fica de fora

Uma das armas mais famosas do MCU, Mjolnir, o martelo de Thor, foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok. Apesar da destruição da arma poderosa por sua irmã mais velha, o Deus do Trovão descobre a existência de um poder que era oculto em si mesmo.

O martelo seria um algo a mais para Thor em Guerra Infinita, já que é um dos poucos objetos que poderiam legitimamente desafiar as Pedras do Infinito. 

Um brinquedo de Vingadores: Guerra Infinita revelou a nova arma que o Deus do Trovão irá usar, ao que se sabe, ela provavelmente será concebida através de uma missão envolvendo Rocket e Teen Groot dos Guardiões da Galáxia





O retorno de Hulk

Em Thor: Ragnarok foi descoberto o paradeiro de Hulk (Mark Ruffalo), já que no encerramento de  Vingadores: Era de Ultron temos Hulk indo para o espaço. Na sequência da trilogia do Deus do Trovão, Hulk teve papel importante ao ajudar Thor a derrotar Hela, embora Bruce Banner estivesse preocupado em se transformar novamente.

Junto com Thor e seus aliados, Hulk vai começar Guerra Infinita em uma nave espacial que viaja em direção à Terra.



A Joia do Poder

Em Guardiões da Galáxia, o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) mostra ser um dos poucos personagens da Marvel que poderiam usar abertamente uma Joia do Infinito. Após roubar um Orbe que continha a pedra.

A joia dá acesso a todo poder de energia que existiu, existe ou irá existir. Quem a possuir tem também a capacidade de fornecer energia limitada para qualquer máquina, porém não é qualquer um que pode usá-la.

No momento ela se encontra em posse da Nova Corps, uma força de paz intergalática, enviada pelos Guardiões da Galáxia.



Loki trabalhará para Thanos

Durante os três filmes de Thor e Vingadores, Loki (Tom Hiddleston) foi uma pedra no sapato dos super-heróis da Marvel. Antes de Asgard virar um inferno sob chamas, o irmãozinho de Thor já havia traçado planos para sair de uma fria. Ele firmou um acordo com Thanos para sair de um buraco negro, em troca Loki capturou e deu o Tesseract (Joia do Espaço) para o Titã Louco.

A cena pode ser vista nos trailers de Guerra Infinita.



O Tesseract

A primeira Pedra do Infinito, o Tesseract, deu as caras em Thor (2011), e teria grade importância em Capitão América: O Primeiro Vingador Vingadores. Conhecido como "Cubo Cósmico", o Tesseract é uma caixa de cristal que contém a Joia Espacial. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) encontrou o Tesseract e tentou usá-lo para alimentar as super armas da Hydra. Depois que ele tocou o Tesserato, ele acabou se desintegrando em um raio de energia e caiu no Oceano Atlântico.

A joia permite que quem a detém esteja em qualquer lugar, podendo também estar em vários lugares simultaneamente.

Mais tarde, Howard Stark, pai do Homem de Fero, a encontrou e após isso, em Vingadores, Loki a roubou e usou para criar um buraco de minhoca, permitindo a invasão dos alienígenas Chitauri na Terra. Loki promete entregar o Cubo em troca da ajuda dos Chitauri para dominar a Terra. 

O plano de Loki não deu certo, ele acaba sendo derrotado pelos Vingadores e seu irmão leva o hypercubo de volta para Asgard, para mantê-lo em segurança. Após isso, já em Thor: Ragnarok, Loki aproveita da distração de seu irmão Thor, que estava envolvido em uma treta familiar, e novamente rouba silenciosamente o Tesseract.



Os Vingadores Secretos

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers reaparece com um visual diferente, com um cabelo um pouco mais longo e de barba. Agora, ele passará a trabalhar ao lado de Viúva Negra (Scarlett Johansson) e do Falcão (Anthony Mackie).

Nos quadrinhos, Vingadores Secretos surge após os acontecimentos de Guerra Civil, e ocorria em sigilo, enquanto os Vingadores “normais” ainda atuavam de maneira corriqueira.

Já no MCU, com base no trailer, ao que tudo indica o Capitão, Falcão, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o Soldado Invernal parecem ser membros certos dos Vingadores Secretos.

Há um momento do trailer em que se pode notar Tony Stark (Robert Downey JR.) abrindo e fechando um celular, em Sanctum Nova Iorque, casa do Doutor Estranho. Esse celular é o mesmo aparelho que o Capitão enviou para Tony no final de Guerra Civil, junto de uma mensagem, na qual dizia que se precisasse de ajuda era só fazer uma ligação.



A família de Thanos

Adotadas pelo Titã Louco ainda quando eram crianças, Gamora e Nebula são filhas de Thanos. Com o decorrer do tempo, ele as tornou grandes assassinas, mas elas nunca gostaram do pai e se voltaram contra ele, e agora juntas tentam acabar com Thanos nos episódios de Vingadores: Guerra Infinita.

Via CBR.
both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com