Slider

Filmes e séries para você assistir na sexta-feira 13

Listamos alguns filmes e séries para você curtir a sexta-feira 13. Os títulos vão desde clássicos a produções atuais.

Os títulos vão desde clássicos do cinema a filmes da atualidade

A tão supersticiosa sexta-feira 13 chegou e, para entrar no clima, resolvemos listar alguns filmes e séries para você. Os títulos vão desde clássicos do cinema a filmes da atualidade.



Nosferatu (1922)

O clássico do Expressionismo Alemão, Nosferatu do diretor F. W. Murnau, mostra um sujeito com representações fiéis à de um vampiro — alto, esguio, com dentes, orelhas e nariz pontiagudos. Uma transfiguração do medo e horror nas expressōes estranhas e aterrorizantes de Conde Orlock (Nosferatu).

A obra é uma adaptação do Drácula (1897), sendo uma versão independente com narrativa que preserva o enredo original de Bram Stoker, já que o diretor não conseguiu os direitos autorais do filme original.


Bates Motel (2013 - 2017)

A série é um "prólogo contemporâneo" para o filme Psicose —  baseado no clássico escrito por Rober Blonch, que mostra a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock.

Bates Motel começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel em uma cidade costeira chamada White Pine Bay, localizada no estado de Oregon (Estados Unidos), para que ela e Norman possam começar uma nova vida.


Sexta-feira 13 (2009)

O remake lançado em 2009 se baseia nos primeiros filmes do clássico de 1980, nele temos o icônico Jason, um dos serial-killers mais marcantes da história do cinema de terror.

O novo longa não traz muita coisa diferente do original, Clay (Jared Padalecki) saí em busca de sua irmã desconhecida na misteriosa floresta de Crystal Lake e acaba encontrando o assassino da máscara de hóquei.


Stranger Things (2016 - atualmente)

Original Netflix, Stranger Things mergulha na década de 1980, trazendo uma temática e elementos culturais da época, tendo inúmeras referências à obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King e filmes da época, com trilha sonora marcante composta de sintetizadores.

Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.


Psicose (1960)

Após furtar 40 mil dólares para se casar, a secretária Marion Crane (Janet Leigh) decide se hospedar em um motel de beira estrada, mas não sabe que o lugar possuí segredos assustadores.

Um dos maiores clássicos de horror e suspense da sétima arte, Psicose de Alfred Hitchcock, é inspirado no romance de Robert Bloch.


Hannibal (2013 - 2015)

A aclamada série Hannibal, baseada nos livros Red Dragon e Hannibal de Thomas Harris, mostra a relação entre o especialista em investigação do FBI Will Graham e o canibal homicida Dr. Hannibal Lecter. O canibal (Hannibal Lecter) é um psiquiatra forense brilhante destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham e, ao mesmo tempo, a única pessoa que pode compreendê-lo.

Produzida pela NBC, Hannibal conta com 3 temporadas, disponíveis na Netflix.


Corra! (2017)

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem fotógrafo que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams).

A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Corra! é dirigido por Jordan Peele e estrelado por Daniel Kaluuya. O filme concorreu em diversas categorias do Oscar 2018, levando a estatueta de melhor roteiro original.


Supernatural (2005 - atualmente)

Vinte anos após perderem sua mãe em um misterioso acidente envolvendo forças sobrenaturais, Sam e Dean Winchester são treinados pelo seu pai a lidar com o sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal, chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de criaturas e demônios.

Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy em uma verdadeira batalha contra as forças obscuras.


Halloween – A Noite do Terror (1978)

Um dos grandes clássicos do cinema de horror, Halloween - A Noite do Terror, foi um dos principais alavancadores dos filmes com serial killers. O psicopata Michael Myers, com sua enorme faca, se tornou um dos grandes ícones ao lado de Jason Voorhes (Sexta-feira 13), Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica).

O enredo é situado na cidade fictícia de Haddonfield, Illinois. Na noite de Halloween, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha após esfaqueá-la com uma faca de cozinha.

Quinze anos depois, Michael Myers, 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo de matar.


Hemlock Grove (2012 - 2015)

Original da Netflix, Hemlock Grove é baseada no livro de Brian McGreevy e se passa na cidade de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia.

A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Os moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca. Há quem acredite que o assassino pode ser Peter (Landon Liboiron), um adolescente de 17 anos que diz a seus colegas que é um lobisomem. Ou poderia ser Roman (Bill Skarsgard).

Enquanto o crime continua sem solução, os rumores se acumulam, então Peter e Roman decidem por conta própria encontrar o assassino, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, retrama
© RETRAMA - Todos os direitos reservados.
contato.retrama@gmail.com