$type=grid$count=4$meta=0$tbg=rainbow$snip=0$rm=0$show=home

Análise | Tim Bernardes - Recomeçar


Ficha técnica do disco

Ano: 2017
Genêro: Indie brasileiro
Selo: Tratore
Faixas: 13
Duração: 43 minutos

Em seu primeiro trabalho solo, Tim Bernardes mostra o quão intimista pode ser a música brasileira. Percebe-se isso logo no nome do disco “ Recomeçar”, uma palavra que representa um sentimento de perda e ao mesmo tempo de esperança.

O disco se inicia com o instrumental da música Recomeçar, com uma melodia suave e melancólica, já demonstrando o caráter pessoal presente na obra.

Logo em seguida vem a música Talvez,  que já nos primeiros versos demonstra o sentimento de busca e de perda “Talvez não esteja aqui, procurei mas desisti/ Eu vou para outro lugar”

“Eu quis mudar, e isso implicava deixar para trás/Meu chão, meu conforto, o certo, a paz/ Eu fui a procura de mais”. Esses são os versos iniciais da música Quis Mudar, que tem uma pegada mais folk que se difere das outras músicas, mas claro, sem mudar a ideia do álbum.


A próxima música é Tanto Faz, uma canção que trata sobre o quadro político-social brasileiro. Essa musica representa uma visão indiferente (como o próprio nome diz) e ao mesmo tempo crítica, com o que ocorre no Brasil.

Ela Não Vai Mais Voltar, uma música que diz tão pouco, mas com uma profundidade imensa, que representa bem o sentimento de “bad”.

Pouco a Pouco trata do sentimento pós término de querer se conhecer melhor e de independência emocional. “Quem eu quero agradar, não existe nem irá/Não existe pois sou eu/Não sei nada do que é meu”.

Em seguida vem uma facada no coração, Não. Uma música que fala de uma maneira tão intimista sobre término, que faz com que você se ponha no lugar do compositor e sinta sua dor “ Eu também vou sentir saudades, eu também vou chorar sozinho”.


Era o Fim representa bem o sentimento de desilusão que um término pode causar.

A próxima música tem um tom de carinho e amparo. Ela é uma canção que mostra que, por mais que tudo esteja terminado, o compositor ainda se preocupa com o bem estar da pessoa, pois sabe como ela realmente é “Chora escondida no banheiro/ Pras amigas finge que está bem/ Mas eu vejo”.

Incalculável faz uma conexão entre o cérebro e o coração, a disputa de seguir os seus sentimentos ou calcular cada passo a se tomar. Mas como a própria música diz “Pensando e calculando um sentimento incalculável”.

“Calma calma meu amor, estou aqui/ sempre estive, não vai mudar” Assim se inicia a música saudosista Calma. O sentimento de saudade tem uma presença forte nesta canção, junto com o sentimento de querer voltar atrás.

As Histórias do Cinema relaciona o fim de um romance com o fim de um filme. O sentimento de desilusão de ter que voltar para a realidade dura e fria é o tema principal.

E assim como se inicia, o álbum se encerra. A música Recomeçar é a última faixa do álbum com o mesmo nome. “a dor do fim vem pra purificar, recomeçar”

COMENTÁRIOS

Nome

ANÁLISE,1,ARCTIC MONKEYS,2,CINEMA,48,CINEMA CRÍTICAS,2,CINEMA LISTAS,4,CINEMA NEWS,43,COACHELLA,1,CRÍTICA,2,DC,1,DEADPOOL 2,3,DISNEY,1,DRAGON BALL SUPER,1,FORTNITE,1,GAMES,8,GAMES NEWS,5,GOD OF WAR,1,LISTA,9,LOLLAPALOOZA,1,MARVEL,3,MÚSICA,46,MÚSICA ANÁLISE,1,MÚSICA LISTAS,5,MÚSICA NEWS,30,MÚSICA RESENHAS,4,NARCOS,1,NETFLIX,4,NOTÍCIA,93,NOTICIAS,26,NOTÍCIAS,1,PEARL JAM,1,POPLOAD FESTIVAL,1,PS4,1,PUBG,1,RESENHA,4,SÉRIES E TV,21,SÉRIES E TV NEWS,17,SÉRIES LISTAS,3,SHAZAM,1,STAR WARS,2,STRANGER THINGS,1,STREET FIGHTER,1,TERRY CREWS,1,ÚLTIMAS,116,VALE O PLAY,4,VINGADORES 4,2,VINGADORES: GUERRA INFINITA,7,VIVENDO DO ÓCIO,1,
ltr
item
Retrama : Análise | Tim Bernardes - Recomeçar
Análise | Tim Bernardes - Recomeçar
Em seu primeiro trabalho solo, Tim Bernardes mostra o quão intimista pode ser a música brasileira. Percebe-se isso logo no nome do disco “ Recomeçar”, uma palavra que representa um sentimento de perda e ao mesmo tempo de esperança.
https://1.bp.blogspot.com/-D8Hi3USeYI0/WtY9cXt1jSI/AAAAAAAAJ34/nQzY79x3FbEkcIBIt2WEDs8DC7WPANoJgCLcBGAs/s1600/tim-bernardes-recomecar.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-D8Hi3USeYI0/WtY9cXt1jSI/AAAAAAAAJ34/nQzY79x3FbEkcIBIt2WEDs8DC7WPANoJgCLcBGAs/s72-c/tim-bernardes-recomecar.jpg
Retrama
https://www.retrama.com.br/2018/04/analise-tim-bernardes-recomecar.html
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/
https://www.retrama.com.br/2018/04/analise-tim-bernardes-recomecar.html
true
4794168620951281377
UTF-8
Carregamento completo Arquivo não encontrado VER TUDO Responder Conferir Cancelar resposta Apagar Por Capa PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo VEJA TAMBÉM /RETRAMA ARQUIVO PESQUISA TODOS OS POSTS Foi mal, não encontramos nada em nossos arquivos. INÍCIO Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Hoje há$$1$$ dias há$$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy